Olá

31/01/2013
Eu sou Edmiel Leandro e este é meu primeiro artigo

O projeto de ter um blog vem de tempos em tempos na minha rotina e vem de longa data também. Comecei em meados de 2008 na plataforma Blogger, na época era o único CMS que conhecia e por sua facilidade e simplicidade me adaptei melhor e comecei a entrar na blogosfera. No começo, como não tinha muita experiência (ou quase nenhuma) visitei muito o Dicas Blogger que até hoje acompanho e que me ajudou muito a entender todo este universo de produtores e consumidores de conteúdo na web.

 Então, sempre no começo, com toda empolgação escrevia meus artigos ou posts e alimentava-o por certo tempo, até que ficava chato e acabava abandonando-o e deixando em segundo ou até terceiro plano. E foi assim por 3 ou 4 vezes. hehe.

Blog é uma palavra que resulta da simplificação do termo weblog. Este, por sua vez, é resultante da justaposição das palavras da língua inglesa web e log. Web aparece aqui com o significado de rede (da internet) enquanto que log é utilizado para designar o registro de atividade ou desempenho regular de algo. Numa tradução livre podemos definir blog como um diário online.

Hoje estou retomando meu projeto mais uma vez, mas não como antes. Investi pesado e mudei minhas ferramentas. Pretendo tornar isso aqui parte do meu trabalho e do meu aprendizado, e quem sabe futuramente o que pode ser retornado para mim.

Por fim, imagino este site/blog como um livro, não sei o que a história pode me revelar apenas lendo a sinopse, mas contudo, consigo ter uma ideia do que me espera. Não se lê todo dia, mas a cada página aumenta a vontade de prosseguir na trama. A cada capítulo, um novo aprendizado!