Pra quem não sabe, estou escrevendo uma série seguindo os passos de Hugo, que resolveu criar um blog e contar sua experiência ao adquirir um carro da montadora JAC Motors, também resolvi escrever aqui e contar minha experiência ao adquirir meu super notebook da Avell. No capítulo de hoje irei contar como foi todo o processo de pré-compra, então vamos lá!
Assim que decidi que era melhor e mais vantagem comprar na Avell comecei a pesquisar os modelos. Separei primeiramente modelos com 17 polegadas, por ter uma tela muito grande a maioria desses modelos são um pouco pesados e bastante caros. Até que vendo os lançamentos me deparei com o FullRange G1711 NEW, modelo que traz consigo componentes recém lançados (processador Haswell e placa de vídeo GTX 7x). Esse modelo atendia muito bem meus requesitos, porém fiquei meio confuso por conta do tamanho. Eu pretendia sim comprar um notebook com a tela maior, mas 17 polegadas poderia ser bastante exagerado, levando em conta que vou ter que carregá-lo todo dia. Sendo assim, encontrei o modelo G1511 que é semelhante por dentro, mas tem a tela de 15 polegadas. Depois de consultar várias opiniões decidi ficar mesmo com o modelo de 17, porque além de pesar bem menos (que outros modelos do mesmo tamanho) seria melhor para trabalhar com softwares gráficos. Então decidi ir em frente.
Primeira Compra
Bem, depois de escolher o modelo, parti para a compra. Resolvi passar no cartão aqui do pessoal do trabalho, já que aceitava pagseguro seria um boa para poder dividir o valor em parcelas menores. Mas acontece que o pagseguro acabou não aprovando a compra e por consequência cancelando o pedido. Pra resumir foi a maior frustração. Mas graças a isso a pré-compra começaria de verdade.
Depois do fracasso, entrei em contato com o suporte online da loja e quem me atendeu foi Josiane Cardoso, expliquei para ela toda confusão com o pagamento e daí combinamos de ela me mandar um novo orçamento via e-mail. Assim que recebi o orçamento começamos a trocar emails afim de conseguimos um acordo no pagamento do equipamento e foi aí que houve o diferenciamento.
Atendimento diferenciado e Flexibilidade
Quando, lá no começo, eu ainda estava pesquisando qual notebook eu iria comprar tentei entrar em contato com o suporte da HP e Dell e nenhum dos sites ofereceram um atendimento decente para um cliente com dúvidas. Bem, negociamos em torno de uma semana e a vendedora sempre se mostrou prestativa em esclarecer todas as minhas dúvidas, que não foram poucas, e sempre respondia todos emails de maneira rápida e clara. O pagamento foi super flexível às minhas necessidades, outro ponto super positivo.
Para finalizar posso dizer que foi uma super experiência de pré-compra! Estou realmente super satisfeito pela atenção da loja em me atender, até mesmo em fins de semana. Iniciei minha compra no dia 24/06 e provavelmente estarão enviando meu equipamento hoje, em exatamente 1 mês (dentro do prazo de 30 dias). Agora é esperar o produto e assim que chegar escreverei a próxima e mais importante etapa desta série: o produto.
Até mais 😉